Caixa de gordura

Facilidade na instalação

Instalação rápida

Eficiência

Alta eficiência na separação e retenção da gordura. Grande volume que reduz a frequência de limpeza

100% de estanqueidade

Sem cheiro, sem risco de vazamento

caixa de gordura sebico

Para que serve a caixa de gordura?

A caixa de gordura permite o pré-tratamento do efluente, ela é responsável por reter as partículas de gordura que poderiam obstruir as tubulações.
A sua principal função é receber os despejos de pias onde existe a manipulação de alimentos e sabão, resfriar a água e permitir a separação e retenção da gordura. É necessário de colocar a caixa de gordura antes do sistema de tratamento local ou antes de enviar o seu esgoto para rede coletora. Quanto maior a caixa melhor será a eficiência e a retenção da gordura e menor será o risco de entupimento nas tubulações.

Caractéristicas da Caixa de gordura SEBICO BRASIL

A caixa de gordura de grande capacidade Sebico Brasil tem maior capacidade de retenção de partículas e líquidos, além de ser de mais fácil manutenção. Ela também é responsável por ajudar a manter o sistema fluido, sem entupimentos e com qualidade de filtração. A caixa de gordura é perfeita para residência, restaurantes, bares, prédios… Volume disponíveis de 80L, 120L 200L, 300L…  até 11 000 L, seguindo exigência da CAESB.

As caixas de gordura devem ser posicionadas a modo de receber os despejos da pia, funcionando como uma primeira barreira, filtrando a gordura e sujeira da água. A norma NBR 8160 da as orientações para instalação da caixa de gordura assim que a concessionária de água e esgoto do DF CAESB. DF Decreto.Quando for possível a caixa de gordura devem ser instaladas, fora da área residencial, permitindo uma maior facilidade na manutenção.

Como limpar uma caixa de gordura?

Ao longo do tempo, uma camada de gordura se formará na parte superiora da caixa. Similarmente ao o que acontece a uma fossa ou tanque séptico, microrganismos irão digerir aquela matéria orgânica, mas isso ocorre a uma velocidade inferior à de sedimentação da gordura.

Por isso recomendamos que se faça uma limpeza cada de 6 meses, dependendo da vazão de água e uso da caixa, será necessário que essa manutenção seja feita antes. Alguns modelos de caixa de gordura são disponíveis com cesta.

como funciona a caixa de gordura sebico
Acessório caixa de gordura

Acessórios

Alongador com rosca em polietileno;
Recebe a tampa da caixa de gordura;
5AL2 altura de 20 cm;
5AL5 altura de 50 cm;
O alongador pode ser recortado a cada 5 cm.

Perguntas frequentes

De quanto em quanto tempo devo realizar a limpeza de minha caixa de gordura?

Como instalar a caixa de gordura e sabão?

Como saber o volume de caixa de gordura que eu preciso?

(61) 3028-3178
(61) 99107-8074
contato@sebico.com.br
SEES Setor de Expansão Econômico de Sobradinho, Quadra 10 Lote 32,
Sobradinho, CEP: 73.020-410, BRASÍLIA DF

Fale Conosco